Morre trabalhador vítima de acidente na área da Vale em Itabira

O fato aconteceu na última segunda-feira (28), na Mina Conceição

vale-realiza-nesta-quinta-feira-audiencia-publica-virtual

A Mineradora Vale e o Sindicato Metabase de Itabira e Região confirmou no final da manhã desta sexta-feira (1), a morte do trabalhador Geraldo Magela Lage, de 50 anos, que foi vítima de um acidente de trabalho nas dependências da Mina Conceição, em Itabira.

O fato aconteceu na última segunda-feira (28). Geraldo Magela sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros quando estava terminando de montar um andaime, ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros da Vale e por uma equipe do SAMU.

Geraldo, que era funcionário de uma empresa terceirizada da mineradora, deu entrada no Pronto Socorro de Itabira e, em seguida, foi transferido para um hospital em Belo Horizonte, mas não ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito declarado nesta manhã. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do trabalhador.

Em nota, a Vale lamentou profundamente o falecimento do trabalhador da empresa contratada e ressaltou que se solidariza com a família. A mineradora ainda esclareceu que a empresa contratada prestou toda a assistência e que as causas do acidente permanecem em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *