Na noite desta sexta-feira (09), a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h, após um homem, de 43 anos, ter sido linchado por populares depois de ter atropelado vários foliões na Avenida Central de São Gonçalo do Rio Abaixo.
As vítimas participavam do bloco carnavalesco Macaco Louco, que era composto por cerca de 120 pessoas. O motorista, que estava embriagado, desceu a avenida com um Fiat Palio, de cor branca, e atropelou mais de 30 pessoas que participavam da festa.
O carro foi danificado e o condutor agredido por populares, inclusive ele chegou a desmaiar e foi levado para o hospital. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado em Barão de Cocais.
Segundo informações, o local onde ocorreu o fato não havia fechamento do trânsito. A polícia identificou pelo menos 28 vítimas, que foram socorridas e atendidas no Pronto Atendimento da cidade.
Os bombeiros confirmaram que a maioria das vítimas sofreram apenas escoriações, outras três foram socorridas em estado grave, duas seriam transferidas para Belo Horizonte e uma para Itabira.
A Polícia Civil foi comunicada do fato e a perícia técnica compareceu ao local. O condutor realizou o teste do bafômetro que confirmou a embriaguez, com resultado de 0,85 mg/l, ele foi medicado e, após ter sido liberado, encaminhado à delegacia para as providências judiciais.