Uma mulher foi baleada na noite desta sexta-feira (13), ao tentar agredir um policial militar com um facão. O fato aconteceu na Avenida João Pinheiro, no Centro de Itabira. O SAMU foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que a Central de Operações recebeu várias denúncias relatando que uma mulher, armada com um facão, estaria ameaçando as pessoas no referido local.
Diante do fato, uma guarnição foi empenhada para verificar os fatos. Os militares depararam com a suspeita e deram ordem para que ela soltasse a arma, porém, a mulher partiu pra cima do Sargento e o Soldado, ao perceber que o colega seria ferido, efetuou os disparos.
O SAMU ao ser acionado encaminhou ao local a Unidade de Suporte Avançado (USA). A mulher recebeu todo atendimento médico, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na avenida.
Segundo informações, a vítima estava em situação de rua e possuía diversos registros na polícia, inclusive por furto, lesão corporal, consumo de drogas e entre outros. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A cena foi preservada para perícia técnica da Polícia Civil, que irá realizar os trabalhos que vão subsidiar as investigações. O militar teve a arma recolhida e foi levado para o batalhão, onde irá aguardar a decisão judicial.