Um homem de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (29) por tentativa de feminicídio contra a companheira, de 34 anos, no bairro Bandeirantes, em Bela Vista de Minas. O crime ocorreu por volta das 22h50, na Rua Getúlio Vargas.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída em via pública, com múltiplas perfurações causadas por faca. O suspeito, que apresentava vestígios de sangue nas mãos, havia sido contido por populares e confessou ter desferido os golpes.
A mulher sofreu ferimentos graves no dorso, tórax, pescoço e mão esquerda. Ela foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Margarida, em João Monlevade. O autor também recebeu atendimento médico devido a um corte na mão direita.
Após ser liberado, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com a faca utilizada no crime, apreendida com vestígios de sangue. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio no contexto da Lei Maria da Penha.
