No início da manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater incêndio em um apartamento na rua Platina, no bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. No local, os militares encontraram no banheiro o corpo de uma mulher, de 39 anos, que estava carbonizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e um médico constatou o óbito. A Polícia Militar ficou a cargo do registro da ocorrência. Os militares preservaram o local dos fatos para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.
Em conversa com testemunhas, os policiais foram informados de que, por volta das 4h, os vizinhos notaram uma fumaça saindo do apartamento da vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles relataram que a mulher as vezes fazia o uso de bebidas alcoólicas e já teria tentado cometer suicídio outras vezes.
No local, a perícia recolheu cartas e bilhetes deixados pela mulher, também havia uma lata de querosene. O corpo da vítima, que estava com cerca de 80% queimado, foi removido por uma funerária e levado para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o fato.