A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu no final da tarde desta quinta-feira (10/06), uma mulher, de 31 anos, suspeita de ter aplicado golpes em comércios na cidade de Santa Bárbara. A prisão se deu em cumprimento à um mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, a mulher vinha aplicando vários golpes nos últimos meses. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e, mediante aos crimes de estelionato possivelmente cometido pela investigada, o delegado representou pela prisão preventiva.
A justiça acatou o pedido e expediu o mandado de prisão que foi cumprido pelos policiais. No decorrer das investigações foi apurado que a mulher solicitava os produtos nos estabelecimentos comerciais por meio de telefone e pedia que eles fossem entregues em sua residência.
A mulher alegava para os vendedores que estava contaminada pelo vírus da Covid-19 e pedia que os produtos fossem deixados na porta. A investigada acordava que os pagamentos fossem feitos por meio de transferência bancária, entretanto os comprovantes enviados para os comércios eram falsos e os valores não eram debitados.
A polícia informou que a mulher foi levada para o Sistema Prisional. O inquérito ao ser concluído será remetido ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para futuras providências pertinentes ao caso.