Menu

Portal de Notícias

OAB Itabira promove Blitz Educativa fechando o Agosto Lilás

Ação será realizada no dia 31 de agosto, na Avenida João Pinheiro, com atendimento à população, distribuição de materiais informativos e esclarecimentos jurídicos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Itabira, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza na próxima segunda-feira (31) uma Blitz Educativa de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, como parte da programação do Agosto Lilás.

A ação acontecerá das 10h às 16h, na Avenida João Pinheiro, nº 535, no Centro de Itabira, em frente à Cobal. No local, será montada uma tenda para atendimento da população, com orientações e esclarecimentos jurídicos sobre violência contra a mulher e os direitos das vítimas.

Durante a atividade, também serão distribuídos folders e materiais informativos. A proposta é ampliar o acesso à informação e ajudar mulheres em situação de violência, familiares e a comunidade a conhecer os caminhos disponíveis para buscar orientação, proteção e apoio.

A iniciativa também busca aproximar a advocacia da população e reforçar o compromisso da OAB Itabira com a defesa dos direitos das mulheres e o enfrentamento às diferentes formas de violência.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Itabira, Dra. Dafne Andrade, levar informação às ruas é uma forma de contribuir para o rompimento do ciclo de violência.

“Muitas vezes, a mulher que sofre violência não sabe a quem recorrer, quais são os seus direitos ou quais caminhos pode seguir para buscar proteção. Por isso, estar nas ruas, levar informação e ouvir a população é tão importante.”

A presidente também destacou a importância da participação da comunidade na iniciativa e reforçou o convite para que as pessoas procurem a tenda durante a ação.

“Convidamos toda a comunidade a passar pela nossa tenda, tirar suas dúvidas e ajudar a fortalecer essa rede de conscientização e proteção. Combater a violência contra a mulher é uma responsabilidade de todos nós.”

A Blitz Educativa do Agosto Lilás será aberta ao público e não é necessário agendamento para buscar informações no local. A OAB Itabira orienta ainda que a população compartilhe a iniciativa com familiares, amigos e pessoas que possam precisar de orientação.

Leave a Reply

Sair da versão mobile