Uma mega operação do 11º Batalhão da Polícia Militar, que contou com o apoio do Batalhão das Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) de Belo Horizonte, resultou na prisão de vários suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Manhuaçu – MG.
As prisões foram registradas no último fim de semana, quando o policiamento ostensivo da cidade recebeu o apoio de duas equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com o objetivo de desarticular os grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e homicídios.
Os militares da Rotam, depois de receberem as informações do setor de inteligência do batalhão, passaram a monitorar os suspeitos que foram flagrados na prática do tráfico, no bairro São Francisco de Assis.
No sábado, os policiais da Rotam, com apoio dos militares do Tático Móvel do batalhão, cercaram o local e iniciaram a incursão, efetuando a abordagem dos suspeitos na avenida Hervê Cordovil, um deles estava com a quantia de R$ 1.046,00.
Os militares fizeram buscas nas proximidades do local onde foi feita a abordagem e encontraram dois tabletes e 74 buchas de maconha, além de 19 pinos com cocaína e um revólver calibre 38, que estava carregado com cinco munições intactas. Já na casa onde os suspeitos buscavam os materiais, foram localizadas quatro porções de maconha.
Segundo a polícia, cinco suspeitos foram presos e levados até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos para futuras providências judiciais.
No domingo (29), a operação foi na Viela da Amizade, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um suspeito, de 23 anos, foi abordado na companhia da companheira.
Durante as buscas na casa, os militares apreenderam 54 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 31. O homem foi preso e levado para a delegacia.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar em Manhuaçu, Tenente Coronel Luciano Correia dos Reis, ressaltou que este tipo de operação será constante a fim de reforçar as ações de desarticulação da criminalidade violenta em Manhuaçu.