Perseguição policial termina com acidente no Centro de Itabira

O piloto foi detido na rua São José, esquina com a avenida João Pinheiro

Foto Thales Benício

Uma perseguição policial na tarde desta quinta-feira (6), que passou por várias ruas e em diversos bairros, terminou com acidente na rua São José, no Centro de Itabira. O motociclista em fuga acabou preso por desobediência, direção perigosa e resistência.

Segundo informações, durante o patrulhamento ostensivo, os militares do GEPMOR depararam com a motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, em alta velocidade e com o escapamento aberto. Os policiais deram ordem de parada ao piloto, que desobedeceu e iniciou a fuga.

Foto Thales Benício

A perseguição, que iniciou no Centro, passou por ruas da Vila Piedade, Vila Santa Izabel, Esplanada da Estação, Vila Chacrinha, Pará e só terminou quando o piloto tombou com o veículo ao tentar passar pela calçada na rua São José, onde deparou com o trânsito parado no semáforo do cruzamento com a avenida João Pinheiro.

O piloto, ao ser detido, tentou resistir a prisão e precisou ser contido pelos policiais. Devido ao acidente, o homem sofreu leves ferimentos e recebeu atendimento médico no pronto-socorro.

Foto Thales Benício

Após o registro da ocorrência, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciais. A motocicleta foi apreendida e rebocada para o pátio credenciado pelo Detran-MG.

Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) 

Consiste no lançamento de moto-patrulhas (um policial militar por motocicleta), dispostos em duplas ou trios motorizados, previamente selecionados e capacitados com a missão precípua de dar recobrimento ao policiamento ordinário, notadamente nos aspectos de antecipação, presença e visibilidade dos pontos considerados, bem como a realização de operações policiais militares. Tem por característica principal, a mobilidade urbana, atuando na prevenção e repressão a crimes violentos, com foco em ocorrências de roubos à mão armada com a utilização de motocicletas pelos infratores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *