A Polícia Militar apreendeu três adolescentes envolvidos em um homicídio registrado em Itabira. O crime ocorreu nesta terça-feira (3), na Rua Beta, no bairro Água Fresca, e teve como vítima um homem de 36 anos.
De acordo com as informações, o SAMU foi acionado e prestou atendimento à vítima, que apresentava quatro perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Apesar dos esforços da equipe médica, o homem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
A perícia técnica esteve no local e recolheu estojos de munição dos calibres 9mm e .380. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Após diligências e análise de imagens de videomonitoramento, a Polícia Militar identificou dois adolescentes, ambos de 16 anos, apontados como coautores do crime. Segundo a apuração, eles teriam fotografado e filmado a vítima antes da execução.
Também foi identificado como autor dos disparos outro adolescente, de 16 anos, que teria ido armado com uma submetralhadora até a residência onde estavam a vítima e os demais envolvidos. Após uma discussão, ele teria seguido o homem até a Rua Beta, onde efetuou os disparos.
Durante buscas autorizadas na residência do autor, foram apreendidas munições. A arma utilizada no crime — uma submetralhadora de fabricação artesanal — foi localizada posteriormente em um lote vago, escondida dentro de uma bolsa. Um rádio comunicador também foi apreendido na casa de um dos adolescentes envolvidos. Todo o material foi recolhido pela perícia.
Inicialmente, os dois adolescentes apontados como coautores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão. As guarnições policiais seguiram em rastreamento para localizar o autor dos disparos.
Na madrugada desta quarta-feira (4), por volta das 00h55, os militares conseguiram localizar o suspeito no bairro Eldorado, na Rua Vereador José Getúlio Soares. O menor foi apreendido em flagrante pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Durante a ocorrência, um telefone celular também foi apreendido. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.