Na noite desta segunda-feira (2), policiais militares foram acionados para o registro de uma ocorrência de ameaça e apreenderam três armas de fogo na localidade Galego, na zona rural de Santa Bárbara. Dois homens, um de 48 e outro de 50 anos, acabaram presos.
O fato foi ocorreu por volta das 23h40. A vítima, um homem de 34 anos, relatou para os policiais que havia sido ameaçada com um revólver, em decorrência de uma dívida no valor de R$ 200 mil. O homem contou que o autor lhe perseguiu com uma arma, mas que ele saiu correndo, entrou no matagal e acionou a polícia.
Os militares de posse das características do autor iniciaram o rastreamento. Os policiais abordaram o suspeito dirigindo um carro com sintomas de embriaguez. Segundo a PM, ao ser questionado sobre o fato, o autor confirmou o desentendimento com a vítima.
Durante as buscas nas instalações da mineração do suspeito, os policiais encontraram o revólver, calibre 38, que estava carregado com seis munições intactas e foi utilizado na ameaça. A PM acredita que pode ter evitado um homicídio com a prisão e a apreensão desta arma de fogo.
No decorrer da ocorrência, ainda no local dos fatos, os militares abordaram um outro homem, o qual estava transportando em seu veículo uma Carabina Taurus, CT .40, e uma pistola Glock, calibre 9 milímetros, além de várias munições.
Diante do fato, um homem foi preso por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e dirigir sob influência de álcool, já o outro foi detido apenas por porte ilegal de armas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para futuras providências judiciais.