Na tarde desta quinta-feira (9), militares do Grupamento Tático apreenderam mais duas motocicletas com escapamento adulterado, as famosas “barulhentas”. Os veículos foram interceptados na Avenida Brasil, no Bairro Amazonas, em Itabira.
Os policiais durante o patrulhamento depararam com um motociclista em uma Honda CG 160, de cor azul, com o escapamento aberto. Durante a abordagem, os militares deram ordem de parada a um outro condutor que passava pelo local pilotando uma Yamaha Factor 150, de cor branca.

Segundo a PM, o condutor da Factor era inabilitado e, além do escapamento aberto, o veículo estava sem os retrovisores. A proprietária da motocicleta compareceu ao local e acabou presa, por entregar veículo a pessoa inabilitada. Ela só foi liberada depois de assinar um termo se comprometendo em comparecer ao Fórum, quando intimada pela Justiça.
As duas motocicletas foram removidas para o pátio credenciado pelo Detran-MG. Os policiais também fizeram autuações para os condutores por pilotar utilizando chinelo de dedo.

Em decorrências das reclamações de perturbação do sossego provocadas pelas motos “barulhentas”, a Polícia Militar tem intensificado as abordagens e as fiscalizações, visando retirar esses veículos irregulares de circulação.
