PM desarticula quadrilha de roubo de carga em Bom Jesus do Amparo

Dois veículos roubados foram recuperados e um bloqueador de sinal foi apreendido

Policiais militares durante o patrulhamento preventivo desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de carga na BR-381, em Bom Jesus do Amparo. Dois veículos roubados foram recuperados e materiais utilizados para bloquear sinal de rastreadores foram apreendidos.

O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 14h, na altura do km 399, próximo ao trevo de acesso à Itabira. Os militares avistaram um furgão, Fiat Ducato, parado às margens da rodovia em atitude suspeita.

Divulgação PMMG

Durante averiguação, os policiais constataram por meio da numeração do chassi que o veículo havia sido roubado na cidade de Contagem e dentro do furgão haviam um rádio comunicador, um aparelho bloqueador de sinal, duas antenas de rádio, dois pares de luvas e duas placas veiculares.

Os militares informaram que na chegada da guarnição o motorista de um Fiorino saiu rapidamente do local. A situação foi repassada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi abordado e o veículo apreendido por infração de trânsito.

Divulgação PMMG

Durante diligências foi verificado que três homens estavam um Voyage, de cor prata, nas imediações onde o furgão foi encontrado. Os militares fizeram um rastreamento, mas os suspeitos não foram encontrados, porém um HB20, de cor cinza, clonado, foi localizado no pátio de estacionamento de um posto de combustíveis.

No carro, que foi roubado em novembro na cidade de Belo Horizonte, os policiais encontraram quatro rádios comunicadores e um revólver calibre .357 Magnum carregado com cinco munições intactas.

Os veículos recuperados foram encaminhados para o pátio do Detran, onde serão periciados e posteriormente restituídos aos proprietários. Os materiais apreendidos foram entregues na delegacia de Polícia Civil, que está investigado o caso na tentativa de identificar os autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *