PM e Receita Estadual fecham fábrica clandestina de sabão em pó

A operação, batizada de Sabão Odores, terminou com duas pessoas presas.

pm-e-receita-estadual-fecham-fabrica-clandestina-de-sabao-em-po

Uma ação conjunta entre a Receita Estadual e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou no fechamento de uma fábrica clandestina de sabão em pó na zona rural de Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas. A operação, batizada de Sabão Odores, ocorreu na última terça-feira (5) e terminou com duas pessoas presas e a apreensão de cerca de 27 toneladas do produto falsificado.

Segundo as autoridades, o sabão em pó era embalado como se fosse de uma marca conhecida do mercado. No local, foram encontrados ainda 15 trabalhadores e o espaço foi interditado para perícia. Esta é a 12ª fábrica clandestina do tipo identificada somente em 2025 na região.

As ações fazem parte de uma ofensiva contra a falsificação e a sonegação fiscal, que têm sido intensificadas desde 2024. Entre outras operações de destaque está a Limpeza Profunda, realizada em maio de 2024, que apreendeu 40 toneladas de produto adulterado em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Scavazza, o objetivo é combater a concorrência desleal e proteger o consumidor. “Garantir a arrecadação e a sustentabilidade fiscal do Estado depende do combate firme à ilegalidade”, afirmou.

As operações contam com o apoio das Delegacias Fiscais, da Superintendência de Fiscalização, do Ministério do Trabalho e de outros órgãos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *