Menu

Portal de Notícias

PM prende dupla suspeita de tentativa de homicídio após perseguição

A tentativa de fuga ocorreu entre Itabira e João Monlevade

Dois homens, de 37 e 32 anos, foram presos na última quinta-feira (2) após uma perseguição policial que começou em Itabira e terminou na localidade de Córrego do Meio, nas proximidades de João Monlevade. Eles são suspeitos de uma tentativa de homicídio ocorrida momentos antes no bairro Fênix.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria efetuado disparos de arma de fogo contra um motociclista de 25 anos na Rua Humberto Campos. Testemunhas informaram que os tiros partiram de um Ford Fiesta prata em movimento. Um dos disparos chegou a atingir a motocicleta da vítima, que não se feriu e relatou ter sido o alvo do ataque, possivelmente motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas.

Com o acionamento imediato da PM e o auxílio de câmeras de segurança, um cerco foi montado para localizar os suspeitos. Durante a fuga, os homens desobedeceram diversas ordens de parada, realizaram manobras perigosas e chegaram a tentar jogar o veículo contra os militares, intensificando a perseguição, que se estendeu pela rodovia LMG-779.

O veículo foi interceptado em Córrego do Meio, onde os suspeitos ainda apresentaram resistência à abordagem, mas foram contidos pelos policiais. Segundo a corporação, ambos mostravam sinais claros de uso de álcool e entorpecentes.

No local dos disparos, os militares recolheram quatro cápsulas de munição calibre .40. O carro utilizado na fuga foi apreendido e será submetido à perícia.

Após atendimento médico, os dois homens foram levados para a delegacia de plantão e permaneceram presos em flagrante.

A Polícia Civil deve continuar as investigações para apurar a motivação do crime e se há ligação direta dos suspeitos com o tráfico de drogas na região.

Leave a Reply

Sair da versão mobile