Menu

Portal de Notícias

Polícia Civil cumpre mandados por stalking e extorsão em J. Monlevade

Os mandados foram executados em imóveis pertencentes à ex-companheira da vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (11), dois mandados de busca e apreensão relacionados a uma investigação por crimes de stalking e extorsão, em João Monlevade, na região Central do estado. A ação foi desencadeada após denúncia de um homem de 30 anos, que relatou ser alvo de perseguições, ameaças e tentativas de extorsão após o fim de um relacionamento.

Segundo a corporação, os mandados foram executados em imóveis pertencentes à ex-companheira da vítima, uma mulher de 38 anos. Durante a operação, os agentes apreenderam aparelhos celulares e um tablet. Todo o material será submetido à perícia técnica com o objetivo de identificar provas que comprovem a autoria dos crimes e ajudem na finalização do inquérito.

Entenda o caso

As investigações tiveram início no final de 2024, quando a vítima procurou a polícia alegando estar sendo constantemente ameaçada por meio de mensagens enviadas por telefone e redes sociais. De acordo com o relato, a mulher demonstrava saber detalhes da rotina do homem, como locais e horários onde ele estaria.

Além disso, familiares da vítima também teriam recebido ligações, o que aumentou a preocupação e levou ao registro da ocorrência. A partir disso, foi instaurado um inquérito para apurar os fatos.

A PCMG informou que as investigações seguem em andamento e que os materiais apreendidos podem ser cruciais para o esclarecimento completo do caso.

Leave a Reply

Sair da versão mobile