Na última quarta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, comunicou a prisão de um homem, de 27 anos, investigado por homicídio. Ele é suspeito de ter matado a tiros o jovem Felipe Miguel de Abreu.
Segundo a polícia, o homicídio ocorreu no dia 24 de outubro do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal, próxima ao presídio desativado, na localidade do Rio de Peixe, na zona rural da cidade.
Relembre o caso: Clique aqui
Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o caso, restando apurado que o investigado, acompanhado de outros três homens, executou a vítima com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, em virtude de uma dívida de drogas. Os policiais constataram que Felipe Miguel foi embriagado e convencido a entrar em um veículo, sendo levado em seguida até ao local do homicídio.
O investigado, além do homicídio, ameaçou testemunhas no curso da investigação, motivos pelo qual o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão e o investigado foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
O Inquérito Policial foi concluído e remetido à Justiça, com o indiciamento do autor, além de outros três coautores pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e pela utilização recursos que dificultaram a defesa da vítima.