A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (4), um jovem, de 23 anos, que está sendo investigado por estupro de vulnerável. O suspeito teria cometido o crime contra uma criança, de apenas 11 anos. O fato aconteceu em Santa Bárbara.
Segundo a polícia, após relatórios médicos, do conselho tutelar e relatos da criança através da mãe, foi constatado que o crime vinha ocorrendo desde janeiro deste ano.
O homem, que era vizinho, foi acolhido para residir com a família há cerca de um ano. No decorrer das investigações, surgiram novas informações de mais duas supostas vítimas do suspeito, ambas também menores de idade.
Diante dos elementos comprobatórios obtidos nas investigações, o Delegado de Polícia responsável pelo inquérito representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Nesta data, os policiais montaram uma operação para capturar o suspeito, que foi preso e encaminhado ao Sistema Prisional, onde deverá permanecer a disposição da justiça até a conclusão do inquérito.