Policiais militares identificaram a vítima do homicídio ocorrido na noite desta segunda-feira (19), na Rua Diamante, no Bairro Areão, em Itabira. O jovem Miguel Henrique Crispim de Oliveira, de 21 anos, estava preso e havia deixado o Sistema Prisional em junho deste ano.
Segundo informações, no ano passado, Miguel Oliveira foi detido no Bairro Nova Vista, ocasião em que foi acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso após a PM receber denúncias de troca de tiros envolvendo gangues rivais.
Os militares fizeram diligências na noite de hoje e constataram que os autores estavam em um Ônix, de cor vermelha, que possivelmente é o mesmo que foi roubado em João Monlevade.
No local do homicídio haviam várias cápsulas de munições de calibres 9 milímetros e 380. No corpo de Miguel Oliveira foram constatadas diversas perfurações, inclusive na cabeça.
Os policiais ainda estão trabalhando na tentativa de identificar os autores e não descartam que eles sejam os mesmos que, minutos antes, atiraram contra uma outra pessoa no Bairro Santa Marta. A ocorrência será encaminhada a Delegacia de Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso.