Um homem, de 20 anos, natural de São Paulo, foi detido pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (20), suspeito de aplicar o golpe do cartão em Itabira. A prisão aconteceu por volta das 19h30, no Terminal Rodoviário, na rua Água Santa, no Centro.
Desde a data de ontem (19), a Polícia Militar tem sido procurada por pessoas que foram vítimas de estelionato. O homem, que se identifica como funcionário de banco, teria recolhido o cartão de crédito na casa das vítimas sob alegação que eles haviam sido clonados.
O suspeito utilizava máquinas de cartão para obter valores através dos cartões. Os policiais iniciaram as diligências e identificaram um hotel onde o homem estava hospedado, mas, quando chegaram, o suspeito já havia saído do local.
Os militares do Tático Móvel, de imediato, foram até a rodoviária onde conseguiram deter o paulista dentro de um ônibus intermunicipal que estava saindo para Belo Horizonte. Durante as buscas nos pertences do suspeito, os policiais encontraram quatro máquinas de cartão, diversos cartões de terceiros e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Segundo a polícia, as pessoas que foram vítimas deste tipo de golpe e que ainda não registraram a ocorrência, devem procurar a Polícia Civil ou Militar. O homem preso, após o registro da ocorrência, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado de plantão.