A tradicional Cantata de Natal, da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais (OSPM), tem início neste domingo (24/11) com apresentação na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte.
Ao longo do mês de dezembro, a Orquestra se apresentará, na capital mineira, na Paróquia São Jorge, na Igreja Padre Eustáquio, no Sagrado Coração de Jesus, no Santuário de São José, encerrando a programação na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. Além disso, haverá apresentações nas cidades de Mariana e Cachoeira do Campo.
Durante as Cantatas, a OSPM contará com as participações dos Corais: Colônia Diamantina, Madrigal Scala, Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg), Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, Igreja Nossa Senhora de Fátima e Crescere.
O evento terá entrada gratuita, porém a instituição organizou uma campanha para receber doações de alimentos não perecíveis e brinquedos em todas as exibições musicais. Os itens doados serão entregues à Ordem Padre Anchieta, que distribuirá às crianças na presença do bom velhinho.
OSPM
Em 1949 nasceu a OSPM, idealizada pelo coronel Egídio Benício de Abreu. Inicialmente, foi composta por 18 Policiais Militares Músicos e alguns adolescentes da Escola de Formação Musical, que era um Projeto Social da Polícia Militar na época. A OSPM, até hoje, é a única Orquestra Sinfônica Militar da América Latina.