A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, com o apoio da Polícia Militar, realizou apreensão de drogas em decorrência de uma operação contra o tráfico no Distrito de Brumal, em Santa Bárbara.
A operação visa também a desarticulação de uma organização criminosa, foi instaurado um inquérito para apurar os crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo no referido distrito.
O Delegado de Polícia Vitor Amaro, responsável pelas investigações, representou junto ao Poder Judiciário os mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pelos policiais.
Na primeira ação foram apreendidas cerca de 200 unidades de drogas variadas, ocasião em que um jovem de 21 anos acabou sendo preso em flagrante.
Nesta quinta-feira (14/12), os civis realizaram novas diligências e, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram localizar aproximadamente 6,5 kg de maconha e cerca de 1kg de crack, além de obter novas informações sobre a quadrilha que atua em Brumal.
A polícia relatou que as drogas apreendidas estavam enterradas em uma mata fechada, às margens de um rio, por onde um indivíduo fugiu ao notar a presença dos policiais.
As drogas apreendidas foram levadas para a delegacia, onde as investigações continuam para novos desdobramentos visando o indiciamento dos investigados.
***Com informações PCMG