A implantação do novo Posto UAI em Itabira deverá ampliar a oferta de serviços públicos relacionados à identificação, habilitação e ao trânsito no município. Representantes de autoescolas participaram de um encontro para conhecer a estrutura da unidade e os serviços que estarão disponíveis após a inauguração.
Entre as principais novidades está a realização das provas teóricas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A nova estrutura terá capacidade para atender mais de 800 candidatos por mês, aumentando de forma significativa a capacidade atualmente disponível na cidade.
Além da realização das provas, o novo posto deverá ampliar as possibilidades de atendimento presencial para os cidadãos. Atualmente, diversos procedimentos relacionados à habilitação são realizados por meio de canais digitais. Com a instalação da unidade, a população terá um espaço estruturado para acessar presencialmente os serviços que forem disponibilizados no local.
Durante o encontro, os representantes das autoescolas conheceram o funcionamento previsto para o posto, puderam esclarecer dúvidas e também apresentaram demandas relacionadas ao atendimento dos candidatos.
A proposta do novo Posto UAI é concentrar diferentes serviços públicos em um único espaço, facilitando o acesso da população e proporcionando maior capacidade de atendimento e mais agilidade na prestação dos serviços.
A expectativa é que a nova estrutura contribua especialmente para facilitar o acesso dos candidatos aos procedimentos relacionados à obtenção da CNH, reduzindo a necessidade de deslocamentos e ampliando a oferta de atendimento presencial em Itabira.