Menu

Portal de Notícias

Prefeitura dar continuidade ao festival mesmo após homicídio

A Fundação Cultural decidiu por dar continuidade com o show de Maria Gadú

O encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira neste domingo (17/07), foi marcado por um homicídio que vitimou um jovem de 18 anos. O fato aconteceu na praça do Areão e mesmo após o ocorrido a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade decidiu por dar continuidade ao evento.

Em nota, a Prefeitura de Itabira comunicou que o local contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças, brigadistas e ambulâncias, seguindo todos os protocolos para esse tipo de evento, porém não havia controle de acesso e nem revista pessoal, o que facilitou a entrada do autor com uma arma de fogo.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lamenta a ocorrência policial ocorrida na noite deste domingo (17), na Praça do Areão, durante o encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira.

A FCCDA, sempre atenta à segurança da população e após a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes, tomou a decisão de continuar o evento, com apresentação da cantora Maria Gadú.

O evento contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias, seguindo todo protocolo para eventos desse porte.

Vale ressaltar que durante os 22 dias de festival não foram registradas ocorrências policiais nos locais em que ocorreram os eventos.

Leave a Reply

Sair da versão mobile