A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de sexta-feira (20), 58 ampolas de medicamentos para emagrecimento contrabandeados do Paraguai durante fiscalização no km 356 da BR-262, no município de Betim.
A abordagem ocorreu em um veículo GM Tracker, conduzido por um homem de 43 anos, que tinha como passageira uma mulher de 41 anos. Durante a verificação dos equipamentos obrigatórios do automóvel, os policiais perceberam que o pneu estepe estava solto e emitia barulho de objeto solto em seu interior ao ser manuseado.

Ao ser questionado sobre a possível existência de algo escondido no interior do pneu, o motorista admitiu que transportava 58 unidades de ampolas de medicamentos emagrecedores, adquiridas em uma farmácia no Paraguai.
Diante dos fatos, o casal foi detido e encaminhado juntamente com os produtos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
A PRF reforça que a importação irregular de medicamentos configura crime e pode trazer riscos à saúde pública, já que os produtos não passam pelo controle e fiscalização dos órgãos competentes no Brasil.
