A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de quinta-feira (26), em Betim, um veículo que havia participado de um assalto a um caminhão de uma empresa de cigarros. O assalto, em que o motorista foi feito refém, agredido e toda carga foi roubada, ocorreu em Curvelo (MG) também no dia de ontem.
Por volta das 22h30,, as equipes policiais fiscalizavam na BR 381, km 499, Betim/MG, quando foi avistado um automóvel Hyundai/HB20, de cor prata. Foi dada ordem de parada para o condutor do veículo, mas esta não foi obedecida e o condutor empreendeu fuga.
Na sequência as viaturas que estavam em fiscalização começaram acompanhamento tático por aproximadamente 15 km ao veículo, que a todo momento realizou manobras evasivas e perigosas, colocando em risco os demais veículos que transitavam, inclusive colidindo em alguns veículos durante a fuga. Na tentativa de fugir da fiscalização, o veículo entrou em uma via de acesso à empresa privada e perdeu controle, colidindo com meio-fio e parou.
Com isso, o condutor saiu do automóvel e empreendeu fuga a pé, entrando nas dependências da empresa. As equipes PRF realizaram buscas no estabelecimento e conseguiram deter o homem. Ao conferirem o interior do veículo Hyundai/HB20 foi encontrado uma réplica de arma de fogo – simulacro, dois detectores de metais e várias antenas de “Jammer”.
Em consulta aos sistemas, foi verificado que o veículo era clonado e possuía placas falsas e queixa de furto/roubo. Foi confirmada a identificação do condutor como participante do assalto e ele foi detido.
A ocorrência foi encaminhada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil de Minas Gerais.
Divulgação ASCOM – PRF/MG