São Gonçalo inaugura novo trevo da BR-381 com investimento de R$ 50 milhões

A obra visa melhorar a fluidez do tráfego, facilitar o acesso de veículos pesados

Em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (28), foi inaugurado o novo trevo da BR-381, uma obra considerada estratégica para o desenvolvimento regional. Com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e diversas autoridades, o evento celebrou a maior intervenção viária já realizada no município, com um investimento de R$ 50 milhões em recursos próprios.

O novo trecho, de 1,4 km de pista duplicada, inclui rotatórias modernas, iluminação em LED e um túnel que conecta diretamente as três principais áreas industriais da cidade. A obra visa melhorar a fluidez do tráfego, facilitar o acesso de veículos pesados e aliviar a circulação no Centro Histórico.

Durante o evento, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho, destacou o impacto regional do novo trevo e foi homenageado com o troféu “Tranquilim de Ouro” pelo Movimento Pró-Vidas, pelo seu empenho na duplicação da BR-381.

A inauguração ocorre em um momento de transformação para a BR-381, que teve um trecho de 303,4 km concedido à iniciativa privada, o que promete fortalecer a infraestrutura da principal rota de escoamento entre Belo Horizonte, o Vale do Aço e Governador Valadares, com reflexos positivos para Minas Gerais e estados vizinhos como São Paulo e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *