Sargento da PM baleado na cabeça está com quadro “irreversível”

O militar completou 10 anos de serviço neste sábado e é pai de uma recém-nascida

Um Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, de 29 anos, foi socorrido em estado grave após ter sido baleado durante uma troca de tiros na noite desta sexta-feira (5), no bairro Novo Arão Reis, na região Norte de Belo Horizonte.

O suspeito, de 25 anos, que estava de saída temporária, também foi baleado e preso. Ele tem diversos registros criminais e inclusive teria que ter retornado para o Sistema Prisional na semana passada.

Segundo informações da PM, os militares estavam perseguindo um veículo roubado com dois suspeitos, em um determinado momento, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste.

Os suspeitos tentaram continuar a fuga correndo, sendo perseguidos pelos militares. O Sargento determinou com um dos autores se deitasse no chão, momento este em que o homem sacou um revólver da cintura e atirou contra o militar, que foi baleado na cabeça.

Um outro policial, revidou os disparos e acertou o suspeito na perna, ele foi preso e levado para o Hospital Risoleta Neves, já o Sargento foi levado com urgência para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde se encontra em estado gravíssimo e com o quadro “irreversível”.

A Polícia Militar confirmou que durante toda a madrugada deste sábado (6) foram feitas diligências na região e o segundo autor foi preso. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Neste sábado, o Sargento completa 10 anos de profissão, ele é pai de uma criança recém-nascida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *