Na noite deste sábado (18), a Polícia Militar foi acionada após um Sargento da corporação ter sido agredido por uma comitiva de cavaleiros na Rodovia Harcy Lage, no Distrito de Ipoema, em Itabira.
Segundo informações, durante a confusão o militar agredido chegou a efetuar alguns disparos, porém ninguém foi atingido e ele teve a arma levada pelos autores.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o Sargento, que apresentava diversos ferimentos pelo corpo e uma provável fratura no nariz.
Os policiais fizeram várias diligências e conseguiram deter dois suspeitos, que mostraram onde estava a arma do militar, que recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro de Itabira e passou por exames, sendo posteriormente liberado.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado plantonista para as providências judiciais. Um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias dos fatos e o possível envolvimento de outras pessoas no crime.