Um grave acidente na noite deste domingo (23), na altura do km 153 da BR-262, na Serra do Macuco, em Rio Casca, deixou sete pessoas mortas e outras duas gravemente feridas. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade e o Corpo de Bombeiros de Itabira e Ponte Nova foram acionados para o resgate.
Segundo as informações, o acidente aconteceu por volta das 21h40, próximo a uma ponte no início da serra no sentido João Monlevade. No local houve uma colisão envolvendo um carro, uma caminhonete e uma carreta carregada com madeiras. Devido à batida os veículos pegaram fogo.
Os cinco ocupantes da caminhonete e dois do carro morreram no local. Uma criança foi resgatada e socorrida por populares para o hospital de Ponte Nova. O motorista da carreta foi desencarcerado pelos voluntários do Sevor e socorrido para o Hospital Margarida em João Monlevade, em uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata.
Os militares do Corpo de Bombeiros de Itabira foram para o local em um caminhão (Auto Bomba) para o combate ao incêndio. Os bombeiros de Ponte Nova também foram empenhados em uma Unidade de Resgate e outra de Auto Salvamento.
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal está empenhada no registro da ocorrência. A rodovia está totalmente interditada e não há previsão de liberação do trânsito.
As causas do acidente serão apuradas. O local está sendo preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Os corpos serão encaminhados ao Posto Médico Legal de Ponte Nova.