A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em São João do Paraíso, Norte de Minas, prendeu, nesta quinta-feira (25/2), um homem de 34 anos, suspeito de estupro de vulnerável.
Conforme apontam as investigações, o crime teria ocorrido em janeiro de 2019, porém, só foi denunciado em outubro de 2020. A vítima, uma adolescente de 13 anos, é prima do suspeito e relata que, além dos abusos, sofria constantes ameaças de morte. Ela afirmou que só se sentiu segura para denunciar quando se mudou do povoado onde morava.
Denúncia
Acompanhada pelo pai e por representante do Conselho Tutelar, a jovem procurou pela polícia e relatou que, na ocasião do crime, ela morava na fazenda da avó e teria ido até a casa do primo para pedir que ele trocasse um botijão de gás. Aproveitando-se da vulnerabilidade da adolescente, o suspeito teria forçado a vítima a manter relação sexual com ele, sem o consentimento dela.
A Polícia Civil instaurou inquérito e, após investigação, o delegado Everson Francisco de Moura representou pela prisão temporária do investigado. Moura reforça a importância de que esse tipo de crime seja sempre denunciado pela vítima ou por seus representantes legais, para que as providências necessárias sejam adotadas e, consequentemente, as agressões cessadas.
Divulgação PCMG
