Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Civil comunicou que foi detido um adolescente suspeito de ter sido o autor do ato infracional semelhante a homicídio ocorrido na madrugada de ontem (23), na Rua Prefeito Virgilino Quintão, no Bairro Major Lage de Baixo, em Itabira.
Em entrevista a imprensa, o Delegado Paulo Henrique ressaltou que o menor foi apreendido e apresentado na delegacia, onde teve o auto de apreensão ratificado. A arma utilizada na execução da vítima, Geison Custodio de Sena, de 42 anos, ainda não foi encontrada.
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar e apurar a motivação do caso. Segundo a polícia, a principal suspeita é de que o homicídio ocorreu por motivos passionais em decorrência de brigas familiar.
“A vítima do homicídio tinha um histórico de agressões contra a mãe e os filhos, e motivado por essas agressões e por provocações, o adolescente resolveu matar a vítima”, contou o Delegado Paulo Henrique.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ao Ministério Público serão comunicados da apreensão para as providências judiciais. O adolescente poderá ser encaminhado para o Sistema Socioeducativo, onde deverá permanecer a disposição da Justiça.