Menu

Portal de Notícias

Suspeitos de crimes ambientais são presos em Itabira

Cada autor foi autuado em mais de R$ 40 mil.

Foto Divulgação PMamb

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu no sábado (2), seis suspeitos de cometerem crimes ambientais na localidade de Vista Alegre na zona rural de Itabira. Os militares fizeram seis autos de infrações para cada autor, totalizando mais de R$ 40 mil em multas.

As prisões ocorreram durante a Operação Férias Seguras. Os militares, visando levar segurança aos moradores das regiões rurais, com foco na proteção ao meio ambiente, foram até a referida localizada para averiguar denúncias de desmatamento ilegal.

Foto Divulgação PMamb

Os policiais flagraram a prática de crimes ambientais, como desmate e queimada ilegal em floresta remanescente do Bioma Mata Atlântica em estágio médio e avançado de regeneração.

Segundo a polícia, a área fiscalizada já havia sido alvo de atividades ilegais em datas pretéritas e estava sendo monitorada pelos militares, que conseguiram surpreender e deter seis pessoas em flagrante por crimes ambientais.

Os militares apreenderam cinco facões, dois machados, uma machadinha e uma motosserra. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e entregues ao delegado de plantão para futuras providências judiciais.

Leave a Reply

Sair da versão mobile