A Polícia Militar Rodoviária, por meio do Grupo Tático Rodoviário (GTR), na noite de ontem (30), durante operação na MG-434 em Bom Jesus do Amparo, apreendeu um Corola que havia sido furtado e clonado. Dois suspeitos, um de 40 e outro de 55 anos, foram presos.
Os militares deram ordem de parada ao motorista do Toyota Corola, de cor prata, com placas de Conselheiro Lafaiete – MG, que seguia no sentido Itabira. O condutor desobedeceu a ordem e aumentou a velocidade na tentativa de fugir da polícia.
Os policiais iniciaram a perseguição e acionaram o cerco bloqueio. O motorista foi interceptado cerca de nove quilômetros depois e ainda tentou atropelar os militares, tendo um deles efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao veículo.
No carro, haviam dois ocupantes que resistiram a prisão, eles tiveram que serem contidos e algemados. O motorista, de 40 anos, entregou aos policiais a sua identificado e o documento do veículo, porém os militares perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentava sinais de ser falsificado.
Em contato com a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete, os policiais foram informados que uma guarnição esteve no endereço do proprietário do veículo e constatou que o carro estava na garagem. O proprietário relatou para os militares que há cerca de seis meses havia recebido uma notificação de autuação de trânsito de um local onde nunca esteve.
Diante da confirmação de que o Corola abordado estava clonado, os militares passaram a fazer levantamento de informações e conseguiram descobrir a placa verdadeira do veículo, que seria QOA-4174, o qual consta no sistema que foi furtado no início do mês passado em Belo Horizonte.
O condutor afirmou para os militares que comprou o veículo há cerca de três meses na cidade de Belo Horizonte, mas não soube dizer quem seria o vendedor. O motorista acabou preso acusado de homicídio tentado, adulterar sinal de identificação do veículo, direção perigosa, resistência, receptação e desobediência.
Segundo a polícia, o passageiro, de 55 anos foi preso apenas por resistência. Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para futuras providências judiciais. O Corola recuperado foi rebocado ao pátio credenciado e será posteriormente restituído ao proprietário.