Quatro pessoas ficaram feridas após um tiroteio registrado na noite deste sábado (13) em um bar localizado às margens da rodovia MGC-120, na localidade de Oliveira Castro, no trecho entre Itabira e Nova Era. O caso ocorreu no estabelecimento conhecido como Bar Pé de Cedro, onde acontecia um encontro de cavaleiros.
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia pessoas atingidas por disparos de arma de fogo no local. As guarnições se deslocaram e, ao chegarem, encontraram poucas pessoas ainda na cena. No entanto, foi constatado que uma grande festividade havia ocorrido recentemente, devido a quantidade de latas de bebidas e resíduos espalhados pelo chão.
Durante a averiguação, uma testemunha entregou aos policiais uma garrafa plástica contendo quatro cápsulas deflagradas de munição calibre .380, recolhidas por populares. A área foi isolada e os vestígios preservados, sendo identificados, preliminarmente, três pontos distintos com cápsulas de munição no chão.
O proprietário do bar informou que o evento era voltado para cavaleiros. Segundo ele, após às 21h, foram ouvidos tiros, seguidos de correria. O organizador afirmou não ter presenciado diretamente os fatos, tomando conhecimento posteriormente de que havia pessoas feridas. Ainda segundo ele, o evento contava com seguranças particulares.
Os responsáveis pela equipe de segurança, relataram que a festa transcorria normalmente até por volta das 21h30, que, momentos antes dos disparos, houve uma briga na área externa do evento e, em seguida, outro desentendimento no interior do bar. Ao tentar intervir, ouviu diversos disparos e conseguiu visualizar três indivíduos atirando.
O estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras e as imagens vão auxiliar nas investigações para identificar os autores. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.
A polícia acredita que tenha ocorrido uma troca de tiros entre participantes do evento, sem que, até o momento, haja indícios claros sobre a motivação.
As vítimas, uma mulher e três homens, deram entrada no pronto-socorro municipal, todas socorridas por terceiros antes da chegada das equipes policiais. Das quatro vítimas, precisaram serem levados para o bloco cirúrgico.
