Trabalhador morre eletrocutado enquanto realizava soldagem em estrutura de laje

Vítima sofreu descarga elétrica após contato acidental com rede aérea na MG-232, em Santana do Paraíso

samu_bombeiros

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um homem na tarde da última sexta-feira (19), em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. O caso foi registrado por volta das 13h na rodovia MG-232, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a vítima realizava serviços de soldagem em uma estrutura metálica para cobertura de uma laje quando, acidentalmente, entrou em contato com a rede elétrica próxima ao local. A descarga provocou uma parada cardiorrespiratória imediata.

Equipes de resgate foram acionadas via número de emergências 193, e se dirigiram prontamente ao local. Uma ambulância de suporte básico do SAMU de Santana do Paraíso já se encontrava na cena da ocorrência, e uma unidade de suporte avançado também foi encaminhada. Apesar dos esforços das equipes, que realizaram os procedimentos de reanimação até a chegada do médico, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.

A Polícia Civil foi acionada e enviou a perícia técnica para realizar os levantamentos iniciais. O Corpo de Bombeiros também foi responsável pela retirada do corpo, que se encontrava em uma área de difícil acesso. Técnicas de içamento e redução de força foram utilizadas para viabilizar a remoção, possibilitando sua entrega à funerária de plantão.

A ocorrência foi oficialmente encerrada às 17h50. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *