No início da tarde desta quarta-feira (25/08), os agentes do Departamento de Operação e Fiscalização de Trânsito – Transita estiveram na MG-129, no trevo de acesso ao Distrito Industrial, no bairro Barreiro, em Itabira, para notificar os veículos que estavam estacionados de forma irregular no local.
Os agentes de trânsito relataram que há denúncias e reclamações sobre veículos de grande porte, como carretas e caminhões, que estão parando no canto da rodovia e ocupando uma das pistas no sentido Belo Horizonte.
Durante os trabalhos de notificação, um comerciante, de 45 anos, que se sentiu prejudicado com a fiscalização, que teve como alvo os clientes do restaurante, teria desacatado os agentes.
A Polícia Militar foi acionada e o homem acabou preso. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e em seguida liberado para responder pelo processo judicial em liberdade.
Em tempo
Os responsáveis pelo comércio ressaltaram que vem tentando com as autoridades a instalação de um redutor de velocidade naquele local, tendo em vista que os veículos estão transitando com a velocidade incompatível com o trecho, colocando em risco os clientes e usuários da rodovia.
A Transita informou que não há nenhum pedido formalizado junto ao órgão, mas que, para garantir a segurança das pessoas, está avaliando a possibilidade da instalação do redutor e reavaliando a sinalização no trecho.