Vetão busca parceria com Senac para capacitação de jovens

O presidente reuniu com a diretora do Senac em Itabira, Miriam Martins.

vetao-busca-parceria-com-senac-para-capacitacao-de-jovens

Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, para conseguir um trabalho muitas vezes o cidadão, além de estudo, tem que ter algumas habilidades específicas e um conhecimento prático de como determinadas rotinas de trabalho funcionam. A capacitação profissional é atualmente uma ferramenta indispensável para o jovem que deseja ingressar ou manter-se no mercado de trabalho.

Atento a este cenário, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), foi em busca de mais um parceiro na busca por tornar Itabira referência na oportunização do primeiro emprego. Nesta quinta-feira (2), o vereador se reuniu com a diretora do Senac em Itabira, Miriam Martins dos Santos Soares.

“Este não é um projeto, é um movimento que não tem previsão de término. Trabalhamos duas vertentes: a primeira é a conscientização dos geradores de emprego, o que inclui incentivo de políticas públicas. A segunda é a capacitação. Por isso convidamos o Senac para ser nosso parceiro”, destacou Weverton Vetão.

Miriam Soares recebeu a proposta de forma positiva e afirmou que é interesse da instituição auxiliar no crescimento profissional dos jovens. A diretora destacou o Programa Senac de Gratuidade, que foi pensado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de famílias de baixa renda. “Transformamos a vida das pessoas. O acesso à educação é a oportunidade que muitas pessoas precisam para melhorar de vida”, frisou Miriam Soares.

Nas próximas semanas, o presidente da Câmara de Itabira deve promover um encontro com representantes de instituições de ensino técnico e superior, associações comerciais e industriais, Prefeitura e Vale para discutir e propor ações para viabilizar capacitações gratuitas e a geração de emprego para jovens itabiranos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *