Um grave acidente na manhã deste domingo (01/08), deixou três pessoas mortas na altura do km 350 da BR-381, na “Ponte Torta”, em João Monlevade. Um caminhão, carregado com madeiras, voltou de ré e despencou de uma altura de aproximadamente 30 metros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em Itabira, foi acionado para o resgate das vítimas, mas na chegada dos bombeiros os três ocupantes estavam mortos e presos às ferragens da cabine do caminhão que ficou totalmente destruído.
A Polícia Rodoviária Federal foi avisada e os federais preservaram o local para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil que irá investigar a causa do acidente.
A “Ponte Torta”, em menos de um ano, tem sido palco de diversos acidentes graves, que já resultaram na morte de 25 pessoas. O primeiro acidente aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado, quando um ônibus de turismo caiu na linha férrea e 18 pessoas morreram. No dia 13 de janeiro, um caminhão caiu da ponte e parou dentro do rio e todos os quatro ocupantes morreram.
Segundo a PRF, neste domingo, o trânsito teve que ser interditado para os trabalhos das equipes de resgate, perícia e guincho. Os policiais informaram que há registro de congestionamento na região e que motoristas devem procurar rotas alternativas.