A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (27), um homem, de 21 anos, investigado por tentativa de homicídio. O crime, que vitimou uma mulher, aconteceu no dia 3 deste mês, em uma residência na rua Maurílio Martins de Souza, no bairro Fênix, em Itabira.
O suspeito foi abordado pelos policiais em casa, no mesmo bairro onde ocorreu os fatos. Na residência, os civis encontraram porções de crack, cocaína, maconha e embalagens utilizadas para a venda dos entorpecentes.
Segundo a polícia, além da tentativa de homicídio, o homem também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito, após os procedimentos na delegacia, foi levado para o Sistema Prisional, onde deverá permanecer a disposição da justiça.
O Delegado Regional, Helton Cota Lopes, contou que no decorrer das investigações, foi comprovado que o homem invadiu a residência e, após uma discussão, efetuou um disparo contra o rosto da vítima, que sobreviveu e foi socorrida para o pronto socorro.
Na delegacia, o autor confessou o crime e confirmou ter efetuado um disparo de arma de fogo, calibre 12, contra a mulher com o objetivo de matá-la, pois ela estaria fazendo comentários na rua com o seu nome. O investigado ainda relatou que fugiu do local acreditando que a vítima estava morta.
A Polícia Civil afirmou que continua firmemente empenhada na apuração de todos os crimes contra a vida ocorridos na região e que vem buscando elementos para fortalecer as provas e representar pela prisão preventiva dos investigados.