Polícia Civil prende investigado por homicídios em Itabira

Policiais da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA) ajudaram na prisão

policia-civil-prende-investigado-por-homicidios-em-itabira
Divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 3ª Delegacia Regional de Itabira, informou na manhã desta terça-feira (4), a prisão de um homem, de 21 anos, que é considerado um indivíduo de alta periculosidade por ser um dos principais líderes do tráfico e mandante de diversos homicídios na cidade.

O homem foi preso escondido em uma residência na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi efetuada pelos policiais de Itabira que contaram com o auxílio da Patrulha Metropolitana Unificada de Apoio (PUMA).

Segundo a PC, o detido estava com dois mandados de prisão em aberto, um por fugir do presídio de Nova Era, onde se encontrava recluso após por ser preso por tráfico de drogas em Itabira, já o outro pelo fato de ter participado de um ataque no bairro Nova Vista, quando na ocasião um homem, de 55 anos, foi morto com três tiros e outras cinco pessoas baleadas.

A Polícia Civil ressaltou que no dia do ataque, os autores utilizaram um veículo furtado, eles chegaram no bairro gritando “mata todo mundo” e efetuaram 33 disparos, sendo de pistolas calibre 9 milímetros e .380, atingindo as pessoas de forma aleatória.

No inquérito foi apurado que o ataque foi em retaliação ao homicídio que ocorreu no bairro Pedreira, onde um homem, de 32 anos, foi assassinado em março deste ano. A polícia confirmou que indivíduos do bairro Nova Vista teriam invadido uma festa de aniversário para executar um rival, deixando sete pessoas baleadas, uma delas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O homem preso nesta manhã ainda é investigado por participar de pelo menos outros quatro homicídios consumados nos últimos em Itabira, incluindo o duplo homicídio ocorrido no pronto-socorro.

A polícia confirmou que com esta prisão, as investigações deverão ser encerradas nos próximos meses, com a conclusão do inquérito que será remetido à Justiça. O homem foi levado para o Sistema Prisional, onde irá aguardar a decisão judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *