Um homem, de 35 anos, foi condenado a uma pena de 33 anos de prisão por ter estuprado e matado uma mulher em Santa Bárbara. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (22), durante o Júri Popular que aconteceu no Fórum da cidade.
O crime, que ocorreu no dia 10 de janeiro do ano passado, deixou toda a população assustada com a tamanha crueldade em que foi praticado. O corpo de Geralda Aliete Gonçalves, na época com 49 anos, foi encontrado dois dias depois do seu desaparecimento, jogado em uma área de mata, seminu e com sinais de estrangulamento.
Na ocasião dos fatos, a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu rapidamente identificar o suspeito, que foi filmado por câmeras de segurança perseguindo a vítima.
A autoridade policial, responsável pelo inquérito, representou pela prisão preventiva do réu, que foi deferida pela justiça e cumprida no dia 11 de fevereiro do ano passado.
O trabalho da Polícia Civil com a elucidação dos fatos e a conclusão do inquérito foi fundamental para que o investigado fosse indiciado e condenado pelo Júri.
Durante o interrogatório, o réu confessou a prática dos crimes, alegando que a vítima havia resistido ao estupro e por isso resolveu matá-la. Após o julgamento, o homem retornou ao Sistema Prisional para cumprir a pena que inicialmente será no regime fechado.