Suspeito de estuprar e matar mulher é preso em Santa Bárbara

O homem está no Sistema Prisional à disposição da justiça.

A Polícia Civil prendeu um homem, de 33 anos, suspeito de ter sido o autor do estupro seguido de feminicídio que vitimou Geralda Aliete Gonçalves, de 49 anos. Os crimes aconteceram no início do mês de janeiro deste ano na cidade de Santa Bárbara.

No dia 12 do mês passado, o corpo de Geralda Aliete foi encontrado, seminu, jogado em um matagal na região do bairro Tenente Carlos. Na ocasião, a perícia constatou sinais de violência e de abuso sexual.

Segundo a polícia, dois dias antes do corpo ter sido encontrado, as filhas já haviam registrado o desaparecimento da mãe. Geralda Aliete foi vista pela última vez na casa do atual companheiro, ela saiu de lá a dizendo que iria embora, porém ela não chegou em casa.

Os policiais, de posse das informações iniciais, identificaram o trajeto realizado pela vítima, apurando que, no momento em que ela retornava para a sua residência, foi abordada por homem, que dirigia um Astra, de cor prata, sendo que, na sequência, ela é agredida e colocada dentro do veículo.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram os policiais nas investigações

Os investigadores conseguiram identificar a placa do carro e com isso foi possível qualificar o suspeito. Os policiais apuraram ainda que homem já se envolveu em outras ocorrências deste tipo e que revelaram este mesmo modo de agir do investigado.

No carro, que foi apreendido, foram encontradas manchas de sangue, as quais serão devidamente identificadas através de exame pericial. Diante dos elementos colhidos no decorrer da investigação, o delegado responsável pelo caso solicitou à justiça a prisão temporária do suspeito.

O homem foi preso nesta quinta-feira (11/02) e encaminhado ao Sistema Prisional. O Inquérito Policial será concluído e encaminhado à Justiça nos próximos dias, para o início da Ação Penal em desfavor do autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *