Na tarde da última terça-feira (25), dois homens, um de 36 e outro de 38 anos, acusados de furtos, foram presos por policiais militares na Praça Doutor Acrísio de Alvarenga, no Centro de Itabira. A ocorrência foi registrada por volta das 14h.
Os militares receberam denúncia relatando que indivíduos estariam furtando e danificando as fiações de energia das placas de um movimento cultural na praça.
Diante da informação, os militares foram até ao local, onde constataram o furto e o dano ao patrimônio. Durante as diligências, os policiais da Base Comunitária Móvel receberam outra denúncia dando conta de que os autores haviam retornado para a praça e esconderam em um jardim a sacola com as fiações que foram arrancadas.
Os acusados foram abordados e presos em flagrante. Um dos detidos assumiu a autoria do crime e contou que já havia queimado nas proximidades uma parte da fiação furtada.
Os militares ainda ressaltaram que um dos autores é suspeito de ter cometido um outro furto recentemente e que ele é bastante conhecido no meio policial em decorrência desta prática de crime.
Diante do fato, os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para futuras providências Judiciais.