Um avião bimotor caiu neste sábado (16/09), na região de Barcelos, no interior do Amazonas, deixando 14 pessoas mortas e entre elas havia cinco executivos mineiros do Grupo Algar.
Segundo informações, as vítimas saíram de Manaus e seguiam para uma pescaria em Barcelos, chovia muito no momento do acidente. O avião pertence à uma empresa de táxi aéreo, que por nota informou que está auxiliando as autoridades nas investigações para esclarecer as causas da queda.
A Agência Nacional Civil (Anac) informou que a empresa Manaus Aerotáxi estava operando regularmente. O avião, modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante” é um bimotor turboélice, com capacidade para 21 passageiros. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já está trabalhando no caso.
O Grupo Algar, em nota oficial, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade as famílias. Conforme a lista de passageiros, os mineiros que morreram no acidente são: Euri Paulo dos Santos, Guilherme Boaventura Rabelo, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Fabio Ribeiro e Hamilton Alves Reis.