Nesta segunda-feira (4), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, cumpriu oito mandados de busca e apreensão que foram expedidos pelo Poder Judiciário em decorrência das investigações sobre um homicídio ocorrido na cidade.
Segundo informações, no andar do inquérito os policiais apuraram que a vítima do homicídio foi surpreendida durante uma emboscada, ela foi levada até ao local da execução pelos suspeitos que tinham uma certa proximidade.
A polícia ressaltou que os indícios dão conta de que o homicídio ocorreu a mando de um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, sendo ele responsável pelo tráfico de drogas na região. A motivação do homicídio estaria relacionada com a relação da vítima com integrantes de organização criminosa rival.
No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão na data de hoje (4), foram localizados na casa do suspeito de ser o mandante do homicídio três barras completas e uma barra menor de maconha, uma barra menor de crack, duas balanças de precisão.
Na operação também foi apreendida uma motocicleta, com origem duvidosa, que teria sido adquirida por meio de um sorteio não explicado. O investigado foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.