Um motorista, de 36 anos, embriagado, foi preso pela Polícia Militar no início da noite desta quinta-feira (22), após ter invadido uma residência com um veículo na avenida Cauê, no bairro Campestre, em Itabira. No carro haviam quatro pessoas e ninguém se feriu.
Segundo informações, o homem estava dirigindo o VW Polo 2.0 GT, de cor preta, em direção à antiga delegacia de Polícia Civil, quando, ao desviar de um veículo estacionado, perdeu o controle do veículo que bateu contra o portão de garagem e invadiu uma residência.
Os militares notaram que o motorista apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas, ele foi submetido ao teste do bafômetro que confirmou a embriaguez. Segundo a polícia, o condutor assumiu na presença de testemunhas que havia tomado pinga e cerveja.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada devida aos danos causados na residência, mas os trabalhos serão feitos posteriormente após requisitados pelo delegado. O carro estava com a documentação regular e foi liberado.
O motorista acabou preso e teve a habilitação apreendida. Após o registro da ocorrência, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.