Profissionais da saúde vão receber 2ª dose da CoronaVac na segunda-feira

A data está confirmada apenas para profissionais da saúde que foram vacinados nos dias 1º e 2 de março, com o imunizante Coronavac.

anvisa-determina-recolhimento-de-lotes-da-coronavac

Na segunda-feira (22), a Prefeitura de Itabira aplicará a segunda dose da vacina contra covid-19 nos profissionais da saúde que foram imunizados entre os dias 1º e 2 deste mês. O atendimento será feito pelo sistema drive-thru, no estacionamento da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 9h às 16h30.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que a data está confirmada apenas para os profissionais que receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac. De acordo com a SMS, cerca de 400 profissionais também receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca. No entanto, para a imunização adequada, estas pessoas só devem receber a segunda dose depois de um intervalo de 12 semanas entre as aplicações, ou seja, três meses depois da primeira dose.

Profissionais da saúde devem fazer cadastro para vacinação até amanhã

Para que os profissionais possam receber a segunda dose da CoronaVac, será necessário apresentar o cartão de vacinas recebido no dia da primeira dose, RG, CPF e documento de registro no respectivo Conselho, se for o caso, além da caneta para assinar o comprovante de vacinação.

Tão logo receba as doses do Governo de Minas, o que está previsto para acontecer ainda na segunda-feira (22), a SMS divulgará o calendário de vacinação dos idosos de 78 e 79 anos. O avanço da imunização de novas faixas etárias em Itabira depende do recebimento de novas doses pelo Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *