A Polícia Civil comunicou a apreensão de dois adolescentes investigados por roubo em Itabira. Eles são acusados de terem assaltado um motorista de aplicativo no dia 12 de junho deste ano, na rodovia AMG-1210, próximo à entrada da Mina Conceição.
Na ocasião do fato, o motorista contou para os policiais que os adolescentes solicitaram uma corrida por meio do aplicativo “99 Táxi”, que durante o percurso um dos infratores pediu que ele parasse, mas, por ser um local ermo, ele se recusou e foi rendido pelos autores que anunciaram o assalto, sendo que um deles encostou uma arma na sua cabeça.
O motorista ressaltou que, em um ato de desespero, jogou o carro contra um buraco, neste mesmo momento um dos adolescentes puxou o freio de mão fazendo com que o veículo rodasse na pista, conseguindo então sair correndo pela rodovia.
Os adolescentes foram capturados em cumprimento de mandados de busca e apreensão, por ato infracional. A polícia informou que um dos infratores já estava detido desde a última terça-feira (1), em decorrência do roubo em uma farmácia da cidade e o outro foi apreendido durante uma ocorrência de ameaça, ocasião em que ele estava de posse de uma réplica de fuzil.
O Inquérito Policial, instaurado para apuração dos fatos, será relatado e encaminhado ao Poder Judiciário, com a representação pela internação dos investigados.