Polícia Civil conclui investigação do homicídio na Praça do Areão

O investigado está sendo considerado foragido da Justiça

jovem-morre-apos-ser-baleado-durante-festival-na-praca-do-areao
Foto Thales Benício / Direitos Reservados

Nesta sexta-feira (19/08), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informou que concluiu as investigações para apurar autoria e motivação do homicídio ocorrido durante um show do Festival de Inverno, na Praça do Areão, em Itabira.

O crime aconteceu no dia 17 de julho, por volta das 20h30min. O autor, utilizando uma blusa de moletom com capuz, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. Marcelo Marques Fonseca, de 18 anos, foi socorrido, mas chegou no pronto socorro já sem vida.

A polícia afirmou que durante as investigações foi confirmado que o autor, também de 18 anos, teria cometido o crime em decorrência dos atritos e ameaças entre ambos, em razão da vítima ter envolvido com a ex-namorada do investigado.

O delegado responsável pelo inquérito policial representou pela prisão temporária do autor, que está sendo considerado foragido da justiça. Um adolescente, investigado por envolvimento no crime, foi apreendido pelos policiais e está à disposição da Justiça em uma unidade do Sistema Socioeducativo.

A Polícia Civil informou que o inquérito já está em fase final de conclusão e nos próximos dias será encaminhado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *